Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Subcontinentes e a Divisão Fisiográfica da América Geografia

Ir para baixo

 Os Subcontinentes e a Divisão Fisiográfica da América Geografia Empty Os Subcontinentes e a Divisão Fisiográfica da América Geografia

Mensagem por  Qui Set 19, 2013 4:51 pm

Os Subcontinentes
Um subcontinente é uma parte substancialmente vasta de um continente. Não existe predefinição ou acordo no que constitui um subcontinente. Em geral, um subcontinente está separado do resto de um continente por uma cordilheira, ou por placas tectónicas.
Sendo Norte e Sul os subcontinentes americanos (Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Subcontinente)

Divisão Fisiográfica da América
A divisão física do continente americano classifica a América em três regiões: América do Norte, América Central e América do Sul. Mas o que define quando termina uma região e começa outra? A resposta para essa pergunta nos aponta para o critério que foi utilizado para regionalizar nosso continente.
As regiões físicas foram criadas a partir da classificação das características naturais da América. Se observarmos o mapa do continente constatamos a existência de duas grandes massas de terra, uma no norte e outra no sul, e entre elas uma pequena faixa de terra chamada de istmo que liga a parte sul com a norte.


Expandir esta imagem
 Os Subcontinentes e a Divisão Fisiográfica da América Geografia Mapa_Politico_America


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos