Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trilogia "O Hobbit" custou 561 milhões de dólares até agora

Ir para baixo

Trilogia "O Hobbit" custou 561 milhões de dólares até agora Empty Trilogia "O Hobbit" custou 561 milhões de dólares até agora

Mensagem por  Seg Out 07, 2013 9:17 pm

Trilogia "O Hobbit" custou 561 milhões de dólares até agora 2


Os fãs de J.R.R. Tolkien, autor dos livros que inspiraram a produção das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit para o cinema, não podem reclamar que as histórias criadas por ele foram adaptadas com um orçamento baixo. O diretor Peter Jackson (King Kong) desenvolveu a trilogia O Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei) com 281 milhões de dólares. E, de acordo com o site da Variety, o cineasta já gastou o dobro desse valor com os três filmes da franquia O Hobbit. Até agora, foram utilizados 561 milhões.

O orçamento total de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez deve aumentar ainda mais. A quantia de 561 milhões inclui os 266 dias de filmagem com os atores em 2012, mas não considera os dois meses a mais de trabalho em 2013 e as despesas com pós-produção que serão necessárias para terminar as duas últimas partes da trilogia.

O valor é alto, mas os executivos da Warner Bros. não devem estar reclamando. O primeiro longa da franquia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, chegou aos cinemas em dezembro de 2012 e arrecadou 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Se o faturamento continuar nessa média, a nova trilogia pode alcançar ou até superar os 2,9 bilhões conseguidos com os três filmes de O Senhor dos Anéis.

Para quem quiser conferir como os dólares estão sendo gastos, a próxima produção dirigida por Peter Jackson, O Hobbit: A Desolação de Smaug, estreia no dia 13 de dezembro de 2013.


fonte: Cinemaemcena


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos