Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica] Como Ser um Otimo Gm...

Ir para baixo

[Dica] Como Ser um Otimo Gm... Empty [Dica] Como Ser um Otimo Gm...

Mensagem por  Ter Out 01, 2013 12:37 pm

O que é necessário para ser um bom GM !
E continuar com a vaga é claro.


Primeiro: NINGUÉM pode saber qual é o char que você joga, a partir do momento que alguém descobre acaba seu sossego e o meu também como ADM, pois todos acham que o GM tem acesso direto ao ADM e nem sempre é assim!

PS: Eu não permito que divulguem seus chars nem usem os GMs para si auto promoverem, quem pensa que isso é bom está se enganando pois a partir do momento que descobrem que você é GM passam a virar amigos por puro interesse em ganhar algo!

Segundo: NUNCA se meta na vida do outro GM, cada um cuida do seu, todos do Servidor e depois dos Players, ninguém é igual a ninguém, portanto não tente fazer as pessoas como VOCÊ, faça seu Evento, participe do Evento do outro GM se ele convidar e não fique se metendo onde não foi chamado!

Terceiro: Quem joga em Lan house sempre se da mal, pois com certeza alguém vai descobrir que você é GM, portanto se você joga em Lan House seu tempo de GM em MuHork  vai ser curtíssimo a menos que quem jogue em sua lan house seja de confiança e não fique falando asneiras durante o game.

Vou dar algumas dicas para que você nunca deixe a desejar como membro da equipe (GM, ADM, SUB e etc)

Seja paciente, educado, justo, decidido, humilde, formal e tudo que some a mais para que você conquiste amigos ao invés de inimigos!

EDUCADO: Com quem merece é claro, porem, até quem não tem educação merece ter alguém pra se sentir mal, quando for chamada atenção, se for para ser mal educado ou grosso é melhor não responder ou falar nada!

JUSTO: Nunca prestigie alguém que não ganhou principalmente em eventos, se você quer presentear alguém é permitido porem não diga que esta DANDO itens fora do evento e diga a pessoa para não DIVULGAR que ganhou sem participar! (cuidado para não ser identificado)

DECIDIDO: Quando o GM diz FOI é porque FOI, porém tenha certeza antes de afirmar ou negar algo durante o game!

HUMILDE: Esse é o que eu gosto mais, LEMBRE-SE,  que você também já foi ou é um jogador como os outros, nunca use o GM para comprar um “problema” do char que você joga ou de alguém que você conheça, lembre-se também, que após acontecer uma discussão, NÃO será permitido pegar o GM para “falar algo”, pois assim  você dará uma dica de quem é o GM, não é porque você é GM que você poderá pega-lo sempre que alguém ti matar ou falar algo desagradável pra você, lembre-se que tem gente que fala “asneira” de graça e tem coisas que vale mais a pena “RELEVAR”!



1. Seja você mesmo, porem não deixe que ninguém perceba quem é você!
Exemplo: quando estiver com o GM tenta mudar a forma de conversar, se você usa palavras frequentes como, “lek, mano, man, velho, véi etc etc” … troque-as para um dialogo mais correto, evite comer letras, demonstre ser uma pessoa educada, do contrario faça o contrario , converse mas formalmente possível!

2. O GM não esta autorizado a BANIR, o máximo que ele pode fazer em caso de aborrecimento com player é mover ele para algum mapa acima de “60.
Exemplo: /gmove nomedogm 60 100 100 … assim ele trava e toma DC, caso a palhaçada continue tire um SS e mande para o ADM já avisando ao player que ele será BANIDO pelo ADM!

3. O GM pode fazer o Evento que quiser, o que não pode nunca é prometer coisas que ele não vai ter para dar o Shop dos GMs fica em (/gmove nomedogm 40 223 30) Silent Map, ÁREA SECRETA!

4. Como já foi dito não se meta no Evento de outro GM e nem venha acusar o GM sem ter provas… Porque eu tenho um ditado que é muito certo …
FALAR SEM PROVAR PRA MIM É FOFOCAR.
Não se preocupe com o que o outro GM está fazendo, e sim com que o você vai fazer, pois as vesses falar sem ter provas só vai prejudicar a VOCÊ mesmo!

5. Sem mas enrolação o que peço é para não ficar me enchendo com assuntos que eu sei que acontecem.



TODOS os GMs receberão estas instruções que parece uma ladainha danada, porém quem não concordar com o que aqui foi digitado e ainda não acrescentar algo a mais que some a algo positivo, só estará perdendo seu tempo e me fazendo perder o MEU!

Portanto, Ótimo Jogo, não precisa ficar o dia todo com o GM, porem é bom sempre estar presente no game e lendo o site para se manter informado…o bom jogador já faz isso e é um papel fundamental para o administrador estar INFORMADO!

Por favor, não encham minha caixa de e-mail com bobeiras, lembrem-se que eu tenho família e tem coisa no jogo que a meu ver nem sempre é algo tão HORRIVEL, afinal eu também Jogo e sei de tudo que se passa no game!

Também me matam!
Também me xingam!
Também ofendem minha família!
Também me zoam!
(Porque não sabem que sou eu… claro)

E tem hora que se não levar na zuação, eu fico louco e saiu dando ban em todo mundo, como eu sou jogador fanático 90% eu levo na boa e deixo passar, afinal passa a ser covardia se eu não avisar a pessoa que o Server tem regras “Mesmo sem saberem que eu sou ADM”!

Dica pessoal?

Eu chamo no reservado ou no global mesmo (/post) e aviso que estou tirando SS e vou mandar para o ADM se a pessoa não pedir desculpa ou algo parecido.

O que eu quero dizer com isso?

Que às vezes você não precisa ser ADM ou GM para exigir respeito. E que para aqueles que não têm educação, tem uma pessoa ou pessoas que cuidam do Server, e  para que os que não aceitam ideia, fiquem sem jogar!

Quando o caso é de zuação?

A melhor saída é ficar calado. Quem fala muito da confiança.Espero que tenha dado pra entender que o GM não é nada mais que é um cargo importante para o funcionamento do Game (que é de fundamental tirar duvidas sobre o Server e fazer eventos)Sigan as normas e sejam Ótimos Gm's.


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos