Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lago mortal na Tanzânia transforma animais em pedra

Ir para baixo

Lago mortal na Tanzânia transforma animais em pedra Empty Lago mortal na Tanzânia transforma animais em pedra

Mensagem por  Qui Out 03, 2013 12:35 pm

Lago mortal na Tanzânia transforma animais em pedra Mg21929360.100-1_1200


De acordo com Dante na Divina Comedía, o Styx não é só um rio, mas um pântano mortal que passa por todo o quinto circulo do inferno. Provavelmente, o pessoal da Newscientist vai ver esse dia chegar, até lá, o Lago Natron no norte da Tanzânia faz um ótimo trabalho ilustrando o trabalho de Dante Alighieri.

O Lago Natron é um lago mortal na Tanzânia com um segredo sinistro; qualquer animal que o toque vira pedra. O fenômeno raro ocorre por causa da mistura química do lago e as criaturas que ficam petrificadas parecem ter saído de um filme ou game de terror.

A não ser que você uma Tilapia Alkalina (Alcolapia alcalica) um peixe extremófilo- O Lago Natron não é um bom lugar para viver. O lago chega a temperaturas abaixo de -60ºC e tem uma sanalidade de 9 a 10.5 P.H, um fator importante que preserva os animais ali presos pela a eternidade.

Lago mortal na Tanzânia transforma animais em pedra Ua524b6cc2


O lago tem seu nome do Natron, uma química natural composta principalmente de carbonato de sódio, com uma uma pitada de bicarbonato de sódio. Essa mistura veio de uma poeira vulcânica acumulada do Grande Vale Rift. Os animais que se tornam imersos no lago morrem e são calcificados e ficam ali para sempre.

O fotógrafo Nick Brandt, que tem uma longa associação com o oeste da Africa dirigiu um vídeo com Michael Jackson no local em 1995. Ele então fugiu um pouco de seu trabalho casual quando achou pássaros e morcegos petrificados perfeitamente preservados no lago "eu não podia fazer nada exceto fotografá-los. 'Ele diz. "Ninguém sabe ao certo como exatamente esses animais morreram, mas parece que o reflexo natural do lago os confundem e como pássaros colidem com janelas de vidro, eles colidem com lagos".

fonte: Newscientist


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos