Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exoesqueleto criado por quatro países será testado no Brasil neste mês

Ir para baixo

Exoesqueleto criado por quatro países será testado no Brasil neste mês Empty Exoesqueleto criado por quatro países será testado no Brasil neste mês

Mensagem por  Ter Out 08, 2013 7:08 pm

Exoesqueleto criado por quatro países será testado no Brasil neste mês Exoesqueleto
O projeto "Andar de novo" (Walk Again Project), que pretende devolver o movimento das pernas às pessoas paraplégicas, está chegando em seus estágios finais, e o próximo passo será testar no Brasil o exoesqueleto desenvolvido pelas equipes até o final deste mês.

O anúncio foi realizado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis na ultima sexta-feira (4) durante o seminário "Inovação: investimentos em pesquisa e desenvolvimento", promovido pela revista "Brasileiros", em São Paulo. Segundo o pesquisador, o exoesqueleto fará um jovem paraplégico dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014 (imagem acima).

Reta final
Os testes com humanos serão realizados na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) entre o final de outubro e o começo de novembro em São Paulo, onde passará a funcionar até o fim do mês um laboratório dirigido por Nicolelis.

Segundo o neurocientista, já foram testadas articulações, motores e controle neural e agora tudo está sendo montado e finalizado. Nicolelis afirma que o exoesqueleto funcionou bem na simulação, mas agora o desafio é colocar a veste completa, com articulações e movimentos.

O projeto "Andar de novo" é uma parceria entre instituições de Duke (EUA), Lausanne (Suíça), Berlim, Munique (ambas na Alemanha), Natal e São Paulo. De acordo com o pesquisador, cerca de cem cientistas dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil trabalham no projeto.


fonte: G1/Globo


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos