Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja Bem Vindo Ao Fórum Up Net Games, Se Você já é cadastrado faça login, se você ainda não faz parte da família Cadastre-se !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame

Ir para baixo

Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame Empty Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame

Mensagem por  Qua Out 09, 2013 9:40 pm

Cinema e videogame são algo que têm tudo pra combinar e raramente dão certo, né? Seja uma adaptação de algum jogo para filme ou algum jogo de um filme que tem que ser apressado para estar disponível ao público na mesma data do lançamento do filme, as produções geralmente falham em capturar o que o outro produto tem a oferecer.
Eu realmente não lembro de ter jogado nenhum jogo baseado em filme que valesse a pena, além de raramente ter visto uma adaptação cinematográfica de um jogo que trouxesse experiências semelhantes às que o joystick nas mãos traz. A ideia de hoje é montar uma lista com as 4 piores adaptações do mundo. É claro que há outras, muitas outras, e vocês podem sugeri-las nos comentários. Vai que elas são incluídas numa próxima edição?
1. Double Dragon
Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame Double-dragon-338x500
Double Dragon parece ser uma opinião de consenso em termos de ruindade. Eu lembro de ter visto esse filme algumas vezes quando era criança e pensado “mas que porra esses caras tão fazendo???”. A ideia do filme gira em torno do medalhão dos dois dragões. Metade dele está com Billy e Jimmy (que não levam a sério essa história de dois dragões) e a outra metade com o chefão final do filme, Shuko.
Caso vocês não lembrem, Double Dragon sempre foi sobre os dois irmãos, mas não tem porra nenhuma de medalhão no meio, eles quebram a cara da gangue que controlava as ruas porque a moça que ambos amavam havia sido sequestrada pela gangue, o que também não deixa de ser um enredo bem ruim, já que eles podiam ter resolvido o problema da criminalidade antes e ter evitado essa dor de cabeça.
O filme é tão ruim que gerou menos de 2,5 milhões de dólares em vendas, um valor pífio para um filme. Ele atualmente tem uma média de reviews de 0 a 10% no rotten tomatoes e já foi considerado em diversas listas como a pior adaptação de todos os tempos.
2. Super Mario Brothers
Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame Super-mario-filme-356x500
Até hoje eu não entendo o que a Nintendo estava pensando em licenciar um filme desses. Super Mario Bros conta a história de como os encanadores Mario e Luigi tentam evitar que Koopa, ditador de outra dimensão, consiga unir o seu mundo com o mundo onde os irmãos moram e comandar ambos.
No filme, Koopa é vencido por Mario, mas não antes que ele vire um tiranossauro rex e depois uma meleca, porque afinal, digivoluções que deixem a pessoa mais forte são coisa do passado. Esse é outro filme que a Globo passava na Sessão da Tarde como uma maneira de dizer “vão se foder, nós odiamos vocês, crianças”.
O filme foi um fracasso de 24 milhões de dólares em prejuízo para Hollywood, e um grande “NUNCA MAIS FAÇA UMA MERDA DESSE TIPO NOVAMENTE” para a Nintendo, que nunca mais tentou fazer filmes novamente.
3. Street Fighter
Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame Van-damme-street-fighter-poster-cap-1
Um filme com estrelas do calibre de Jean-Claude Van Damme (também conhecido por isso) e Raul Julia (melhor Gomes Adams da história) não tem como dar errado, certo? Pense novamente. Street Fighter é mais uma produção de Hollywood bem ruim, apesar do sucesso comercial.
O filme conta a história de Guile, comandante das forças armadas americanas que tenta impedir que Vega, chefe de uma organização paramilitar e barão das drogas do lugar, de continuar a opressão dos acampamentos humanitários do país ficcional de Shadaloo. O filme tenta criar uma história para cada um dos personagens do jogo, e conta com Ryu, Ken, E. Honda, M. Bison, Guile e até Blanka, o brasileiro mais famoso de todos os tempos, apesar de eu nunca ter visto um brasileiro com esse nome.
Entre várias lutas e a megalomania de Bison, é possível ver um belo estupro na história original do jogo, além de  uma subversão do protagonista da série, que passou do Ryu (e em menor grau Ken) para Guile, afinal, USA Rocks, mesmo que o papel esteja a cargo de um francês. Eu realmente não lembro se as lutas encenadas eram boas ou se eu não era tão exigente assim quando era mais novo, mas pelo menos esse não é o pior filme baseado em Street Fighter de todos, esse vai pra The Legend of Chun Li (que eu nem tive coragem de ver).
4. Resident Evil (qualquer um deles)
Os piores filmes da história baseados em jogos de videogame Resident-Evil-Extinction-Alice-1085-620x465
A Capcom tem uma certa mão de Midas ao contrário para filmes. Tudo onde eles tocam vira merda, incluindo Resident Evil. Eu lembro de ter ido super empolgado ao cinema ver o primeiro filme da série e… não aconteceu nada do que eu esperava ver. O filme é uma interpretação do jogo que definiu o gênero Survival Horror, mas pega apenas alguns elementos da história, como a Umbrella, os zumbis, Jill Valentine e heroínas gostosas.
Até hoje eu não entendo como a série ainda existe, mesmo tendo um filme pior que o outro. Vai ver é o nome da marca mesmo, já que nem os jogos da série andam grande coisa ultimamente, mas tem gosto pra tudo, até pra porcarias como essa série de filmes.

Fonte: Critical Hits


Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos